Olá, pessoas maravilhosas!
Como sabem, desde meados de março do ano passado venho na jornada pelo ruivo perfeito. Ano passado consegui fazer meu cabelo chegar ao tão desejado tom laranjinha, mas ele estava bastante manchado. A não uniformidade do cabelo foi culpa minha mesmo, não soube administrar a tonalidade 7.4 da Majirel. Esta tinta abre bastante o cabelo, principalmente porque usei com ox. 30vol. da raiz às pontas, resultado: minha raiz sempre ficava meio loira e o resto do cabelo, o ruivo que queria.
Sem saber mais o que fazer, começo de janeiro, dia 6 deste ano, fui na cabeleireira para fazer uma correção da cor. A ideia seria igualar a cor da raiz com a das pontas do cabelo e assim deixá-lo todo lindo e laranjinha. No salão só tinha a Wella 7.4, segundo a profissional, esta cor se aproximaria da Majirel 7.4 e igualaria todo meu cabelo. Confiei e fiz. Acabou que meu cabelo escureceu muito, muito, mas muito mesmo!
Fotos de como meu cabelo estava antes e como ficou depois da Wella:
Antes Depois
Inicialmente eu até gostei, mas depois foi batendo um arrependimento enorme e uma vontade grande de voltar para o ruivo mais natural. Foi então que, quase 1 mês depois, decidi usar o Dekapcolor. Os detalhes de como apliquei, vocês podem acompanhar pelo vídeo:
Adorei muito o resultado do Dekapcolor e ele ainda deixou meu cabelo super macio. Após a aplicação do vídeo, dias depois reapliquei e o resultado foi este:
Depois da reaplicação meu cabelo continuou macio e aparentemente não danificado. Foi então que criei confiança para pensar em qual tinta deveria usar agora que meu cabelo estava em um tom mais aberto e receptivo para uma coloração acobreada.
Decidi, depois de muita indecisão, misturar 1 tubinho da Igora 8.77 com 1 tubinho da Igora 9.7 e duas ox. de 30v. Minha gente, adorei o resultado. Muito! A Igora, diferente da Majirel, não abriu exageradamente a minha raiz, meu cabelo ficou uniforme e o tom do ruivo ficou lindo. Posso dizer agora que estou plenamente satisfeita.
Cabelo após coloração (Igora 8.77 + Igora 9.7 + 2 ox. 30v), na luz natural:
Aí pronto, amei! :)
Vou ficar retocando a raiz com a Igora 9.7 e tonalizando com o Garota Veneno da Lola.
No canal do youtube tem um vídeo meu testando o Garota Veneno :D
Espero que vocês tenham gostado, amores :)
Lembrando que eu não sou profissional de cabelo nem nada, só uma curiosa mesmo e amante do ruivo.
Abraço bem apertado!




























